Quem Somos

Sobre Nós

2003 – Nesta época o condominio ao qual o Sr. Mário Ferreira morava ( até então localizado na Cohab V em Carapícuiba ) tinham uma grande quantidade de débitos junto a empresa fornecedora de água ( SABESP ). Foi então que ainda como morador e sem cobrança alguma, Mário iniciou os trabalhos de leitura de hidrômetro e emissão de cobrança das taxas condomíniais. Após um tempo foi convidado pelos moradores em reunião para ser o administrador e síndico do condôminio. Mário fez acordos na sabesp para pagamentos de contas em atraso juntamente com a conta do mês vigente e começou a arrecadar uma taxa para cada condômino para reforma e manutenção do condominio. Nesta época Mário conciliava o trabalho de sindico e administrador com seu trabalho do dia-a-dia ( empresa do setor privado ).

2008 – Devida a visivel melhora do condomínio em que morava, em termos visuais e financeiros, sindicos de condominio da mesma rua começaram a convidar o Sr. Mário para ser o administrador de seus condomínios.

2010 – Mário já administrava ao menos 8 prédios
 
2012 – Até então prestando serviço para 10 condominios , Mário foi demitido da empresa onde trabalhava e decidiu então investir todos os seus esforços na expansão da empresa, foi nesta época que a empresa mesmo sem nenhum tipo de divulgação, não tendo funcionários e nem mesmo escritório teve seu maior crescimento.

2015 – Mário já administrava 15 prédios sendo eles dividos entre Cohab V e Cohab II de Carapicuiba.

2017 – Neste momento Mário já administrava 18 condominios sendo síndico em 2 deles . Devido a grande demanda de trabalho, se viu obrigado a contratar um funcionário para continuar prestando o mesmo serviço de excelência e qualidade; foi quando Daniela ( ex moradora do primeiro condominio e amiga da família) foi contrada a príncipio para auxilio na organização dos balancetes que estavam atrasados. Passado 3 meses o filho mais velho ( Thiago ) foi demitido da empresa onde trabalhava e o Mário viu nisso uma oportunidade de crescimento e compartilhamento do negócio em familia ( confirmando uma palavra que já tinha sido liberada sobre a vida dele a muitos anos atrás que os Filhos fariam parte do negócio que Deus tinhado dado para ele ). Thiago iniciou os trabalhos em 05/2017 e conseguiu automatizar alguns processos que faziam parte da rotina administrativa. Após esta automatização e regularização de todas as documentações Thiago tomou para sí todas as responsabilidades administrativas.

Neste momento Mário e Thiago conseguiam cumprir com todos os prazos mas estavam totalmente sobrecarregados e de certa forma frustrados por não conseguirem mudar alguns processos. Foi então que em 12/2017 o filho mais novo Lucas chegou de um intercâmbio no exterior com algumas idéias criativas e modernas procurando ajudar no processo de saida da informalidade para a profissionalização.

2018 – Em Março Lucas foi contratado com o próposito de auxiliar nos serviçõs administrativos e na criação e expansão da imagem da empresa, cuidando de toda a área de comunicação da empresa.
Atualmente a Somar administra 18 condominios , prestando também o serviço de Síndico Profissional em 4 deles.

Gostou da nossa história, isso é só um resumo, tem muito mais… Esperamos a partir de agora escrever novos capítulos e que você faça parte deles !!
Com a SOMAR nosso condominio passou a ser uma EMPRESA LEGAL (cnpj, conta em banco e informação contábil completa)
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Maria Leila Couto
Síndica
Queremos agradecer o empenho e a transparência do trabalho realizado da ADM SOMAR em nosso condomínio, nos auxiliando ao crescimento e organização
Martinha
Síndica
A SOMAR veio ao mercado para ser o diferencial das outras administradoras, pois é uma empresa competente, com ótimo atendimento, com respostas rápidas e claras, sempre com qualidade, dando aos seus clientes o melhor de si.
Saulo
Síndico
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